Uma mãe e uma filha acusaram formalmente o empresário Israel Leal Bandeira Neto de importunação sexual: Israel se tornou conhecido nacionalmente após a repercussão do vídeo em que ele aparece tocando nas partes íntimas da nutricionista Larissa Dutra dentro de um elevador em prédio de Fortaleza, Ceará. O vídeo teve grande repercussão na semana passada.
Ao programa Fantástico, da Rede Globo, as mulheres, que não tiveram os nomes divulgados, disseram que o episódio de importunação aconteceu após o aniversário de uma amiga em um prédio residencial em Fortaleza.
A filha disse:
“Ele tava atrás de mim, e a esposa [dele] tava atrás da minha mãe. E ele sempre fazia um movimento assim de ir um pouco mais para frente. Talvez para disfarçar para a esposa também, para ela não perceber. Então foi um movimento muito rápido, eu tava de saia e ele passou a mão embaixo da minha saia. E eu me assustei e fui para a frente. Eu senti assim, ele tentando passar a mão e apertar, e eu já fui mais para frente”.
Leia mais:
VÍDEO: Homem é demitido após assediar mulher em elevador, em Fortaleza
Homem que apalpou mulher em elevador no Ceará é indiciado por importunação sexual
Depois, a jovem contou que ficou mais atenta e olhando para a porta do elevador, esperando que ela pudesse abrir logo. Foi quando Israel trocou de lugar e ficou parado atrás da mãe dela.
As duas desceram do elevador e foram até o estacionamento, em direção a portaria do prédio. A jovem afirma que Israel seguiu próximo a elas, até que elas entraram em um carro por aplicativo.
Ela disse:
“A esposa dele passou na frente. Ficava ela sempre à frente, a gente depois e ele atrás. E aí durante todo esse percurso, ele ia acompanhando. E aí ele tentava de novo. Ele, mais uma vez, tentou pegar na minha mãe. E aí minha mãe de novo se assustou. A gente foi acelerando o passo, quando o carro chegou, ele tentou de novo acompanhar até o carro”.
À época, como elas acreditavam que não teriam mais contato com o homem, decidiram por não tomar providência sobre o caso. Foi a repercussão do vídeo que fez com que as duas decidissem denunciar o empresário.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou o empresário Israel Leal por importunação sexual contra a nutricionista. O órgão também deu parecer favorável à prisão preventiva do empresário. Agora, um novo inquérito contra Israel será instaurado para investigar o caso relatado pelas duas mulheres.
Relembre o caso
O episódio de importunação aconteceu nas dependências de um prédio comercial no bairro Aldeota, em Fortaleza, em 18 de fevereiro deste ano. No dia em questão, a nutricionista Larissa Duarte conta que chamou o elevador ainda no térreo do edifício e que, na sequência, o suspeito entrou com ela no equipamento. Ela acionou o botão para o subsolo, onde estava o carro dela — o suspeito não apertou nenhum.
Ao sair do elevador, Larissa tem as nádegas apalpadas pelo homem. Após tocar na mulher, Israel volta para o elevador e aperta o botão para fechar a porta.
Após o ato, a vítima diz: “Você está louco?” para o homem, que vai para outra garagem e foge. No vídeo, também é possível vê-lo fugindo na direção do seu carro.
Foi a própria Larissa quem divulgou o vídeo.
Veja o vídeo:
Com informações de Metrópoles.