Richard da Cruz, de 20 anos, morreu no domingo (11/08) em um hospital do Rio de Janeiro. A mãe do rapaz acusou um médico da unidade de saúde de agredir o jovem com chutes e socos, o que teria ocasionado a morte de Richard.
Segundo o G1, o jovem deu entrada, no sábado (10/08), no hospital com um ferimento no pescoço após levar uma facada durante um assalto. No dia seguinte, a mãe dele foi chamada na unidade de saúde porque ele estaria muito agitado.
Em depoimento à polícia, a mulher relatou que conversou com a equipe médica e pediu que ele fosse sedado porque Richard sofria de depressão, bipolaridade e que já teria tentado suicídio algumas vezes.
Leia mais
Homem é socorrido após desmaiar no meio da rua; hospital pede ajuda para encontrar familiares
Cirurgias para transplantes de fígado serão realizadas no Hospital Delphina Aziz
Nesse momento, ele se levantou da cama e teria sido advertido por uma enfermeira. Ainda de acordo com a mãe do rapaz, o médico teria sido grosseiro e Richard andou em direção ao médico e, segundo o relato da mulher, teria sido agredido com socos e chutes, o que ocasionou a abertura da ferida que havia no pescoço dele.
Richard foi socorrido, mas morreu minutos depois. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Richard “estava agressivo e atacou a equipe médica”. “Ele foi contido e encaminhado à sala vermelha, mas não resistiu”.