Na manhã deste sábado (7), o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, em São Paulo, um evento para oficializar o pré-lançamento da chapa Lula-Alckmin à Presidência da República.
O evento contou com a presença de políticos de partidos aliados, representantes de movimentos sociais, artistas e pessoas ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A cerimônia iniciou com a exibição de um vídeo lembrando os 580 dias em que Lula esteve preso foi exibido. O material também relembrava a vigília formada em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba.
Ao subir no palco, Lula foi ovacionado pelo público presente e iniciou o discurso falando sobre o que aprendeu nestes 50 anos de vida pública.
“A principal virtude que um bom governante precisa ter é a capacidade de viver em sintonia com as aspirações e os sentimentos das pessoas, especialmente das que mais precisam”, disse o ex-presidente
Veja também:
Bolsonaristas cercam veículo de Lula e hostilizam seguranças em Campinas
Pesquisa Ipespe indica 44% de intenções de voto a Lula; Bolsonaro tem 31%
Candidato a vice na chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) foi diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira (6). Com isso, ele discursou apenas por vídeo e ressaltou que espera bons frutos da parceria.
Para justificar a união com Alckmin, Lula citou o educador e filósofo Paulo Freire, dizendo:
“Nunca me esqueço das palavras de Paulo Freire: ‘É preciso unir os divergentes para melhor enfrentar os antagônicos’”, ressaltou.
Com a oficialização da pré-candidatura, Lula dá um passo importante rumo ao pleito deste ano. De acordo com a última pesquisa Ipespe, Lula tem 44% das intenções de voto no primeiro turno, contra 31% de Jair Bolsonaro (PL).