25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Justiça do CE rejeita prisão preventiva de empresário que assediou nutricionista em elevador

Publicado em:

- Anúncio -

O Tribunal de Justiça do Ceará rejeitou o pedido de prisão preventiva do empresário acusado de assediar uma nutricionista dentro de um elevador. O caso aconteceu em fevereiro deste ano e ganhou repercussão nacional quando o vídeo do assédio foi divulgado, em março.

Porém, a Justiça determinou seis medidas cautelares a serem cumpridas por Israel Leal Bandeira Neto nos próximos seis meses: ele está proibido de ir a bares, restaurantes, festas, shoppings, academias, shows ou eventos com aglomeração; e também deverá permanecer em casa das 20h às 6h.

O empresário também não deve mudar de endereço ou se ausentar da comarca de Fortaleza, além de precisar apresentar um relatório mensal de suas atividades e realizar orientação psicossocial.


Leia mais:

Empresário filmado cometendo importunação sexual em elevador vira réu no Ceará

EXCLUSIVO: Professora da Ufam denuncia casos de assédio sexual e moral em universidades; veja vídeo


Segundo o advogado Raphael Bandeira, que representa o empresário, o juiz entendeu que “não há indícios suficientes de que a liberdade momentânea do Israel pudesse representar motivo de desordem pública”.

Já a defesa da vítima, a nutricionista Larissa Duarte, publicou uma nota lamentando a decisão judicial. Trecho da nota diz:

“Os advogados lamentam que a mensagem passada para a sociedade pelo Poder Judiciário com essa decisão seja de que esse tipo de comportamento é tolerado, servindo como um incentivo para práticas semelhantes”.

Israel Bandeira Neto foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará e virou réu por importunação sexual. Ele também é acusado de importunar outras duas mulheres. Outro inquérito foi aberto para apurar o caso das duas vítimas, mãe e filha, que contaram ter sido apalpadas em um elevador em dezembro de 2022.

Relembre o caso

O episódio de importunação aconteceu nas dependências de um prédio comercial no bairro Aldeota, em Fortaleza, em 18 de fevereiro deste ano. No dia em questão, a nutricionista Larissa Duarte conta que chamou o elevador ainda no térreo do edifício e que, na sequência, o suspeito entrou com ela no equipamento. Ela acionou o botão para o subsolo, onde estava o carro dela — o suspeito não apertou nenhum.

Ao sair do elevador, Larissa tem as nádegas apalpadas pelo homem. Após tocar na mulher, Israel volta para o elevador e aperta o botão para fechar a porta.

Após o ato, a vítima diz: “Você está louco?” para o homem, que vai para outra garagem e foge. No vídeo, também é possível vê-lo fugindo na direção do seu carro.

Foi a própria Larissa quem divulgou o vídeo.

Veja o vídeo:

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -