A paciente da clínica LP Saúde, Amanda Oliveira, foi agredida pela esposa de um ginecologista durante um exame ginecológico no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O fato ocorreu na segunda-feira (30) e foi registrado pela paciente.
Saiba mais:
Em Manaus, morador de rua é encontrado morto com marcas de agressão física
No vídeo, aparece a mulher entrando no consultório médico e pedindo para ela se vestir para ir embora. Segundo o depoimento da vítima, ela foi à clínica pela primeira vez e teria que repetir o exame daqui a 15 dias. Disse ainda que na sala estavam o médico, uma auxiliar e a agressora que, supostamente, seria médica, porém não trabalhava no local.
Em entrevista ao G1 de Pernambuco, Amanda disse que a clínica não disponibiliza bata para que as pacientes vistam durante o procedimento, sendo necessário tirar a roupa na frente do médico sem ter nada para se cobrir.
“Quando eu estava tirando minha calça, ela já estava me constrangendo. Ela falou que era para eu ir de saia, que eu não tinha modos. Ela me deu um jaleco, porque lá não tem bata, [dizendo que era] ‘para me preservar'”, disse.
Ainda de acordo com a vítima, a esposa do profissional não teria aprovado o fato de a jovem ter ido de calça para a consulta.
Veja o vídeo:
*com informações do G1 Pernambuco