O embate entre Flamengo e Botafogo pela Supercopa Rei, acontece às 16h do dia 2 de fevereiro, no Estádio Mangueirão, em Belém no Pará, e contará com a participação de Joelma.
A cantora vai abrir o evento do “Colosso”, local que ela já conhece pois foi cenário para a gravação do DVD da artista em 2023. Essa vai ser a primeira vez que a vocalista será atração em uma partida de futebol.
Em conversa exclusiva ao ge.globo, ela não escondeu a felicidade de participar do evento.
“É uma grande honra poder fazer parte desse momento. Estou em casa e celebrar com o público paraense é muito importante para mim. É uma mistura de música e futebol, onde vamos celebrar nossa cultura no Mangueirão. Vamos fazer história novamente e levar alegria para todos que estiverem lá curtindo com a gente e em casa assistindo pela TV”.
Realizado pela primeira vez na região Norte, o clássico carioca marca a primeira competição nacional da temporada. Os valores e o horário do duelo entre Flamengo e Botafogo ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leia também:
São Paulo conquista o troféu da Supercopa do Brasil
Corinthians vence e garante vaga na final da Supercopa Feminina
Supercopa Rei promove embate após 15 anos
O Clássico da Rivalidade, que se refere ao jogo entre Botafogo x Flamengo, marca a primeira final entre os clubes em 15 anos.
A última vez em que o Rubro-negro e o Glorioso se enfrentaram em uma decisão foi na final da Taça Rio em 2010. Na época, o Alvinegro venceu o Mengão de 2 x 1. Herrera e Loco Abreu, de pênalti, marcaram para o o Botafogo, enquanto Vagner Love descontou para o Fla.
O Botafogo se consagrou campeão do Carioca sem necessitar de uma final com a vitória.
Supercopa Rei
A Supercopa do Brasil é uma competição nacional que promove o embate dos campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A competição começou em 2024 e passou a se chamar Supercopa Rei, em homenagem a Pelé, falecido no dia 29 de dezembro de 2022, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.