Victória Henrique, repórter da Globo, foi vítima de intolerância religiosa nas redes sociais após falar abertamente sobre a umbanda. Ela perdeu vários seguidores com a publicação do vídeo sobre a sua religião e fez um forte desabafo.
“Perdendo seguidores porque postei vídeo na Umbanda. O que é importante para mim estará aqui nesta rede. Não estou disposta a adoecer por fingir ser quem não sou. A minha liberdade em todos os aspectos é algo inegociável. Se gostou, bacana, se não, faça como eu: resolva as suas questões na terapia”, disse.
A repórter também relatou que seguirá resistindo: “No dia que número de seguidor for mais importante e eu tiver medo de postar sobre a minha espiritualidade aqui, já posso mudar de nome. Seguimos resistindo. Sempre”.
Leia mais:
Repórter brasileira é assediada durante transmissão ao vivo dos Jogos de Paris
Victória também destacou a importância representativa de sua imagem na TV e do seu trabalho para mitigar as desigualdades e injustiças sociais. “Fui a primeira pessoa a entrar ao vivo de trança num telejornal do Rio de uma das maiores emissoras deste país. Pautei uma série de veículos, inclusiva na França, com a minha reportagem sobre médicos negros no combate à pandemia.”