Um integrante do Comando Vermelho (CV), suspeito de prestar apoio aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, foi preso pela Polícia Federal em uma pousada localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza. O homem foi preso na segunda-feira (1º/4) e a prisão foi revelada nesta quarta-feira (03/04).
O criminoso foi identificado como João Victor Xavier da Cunha, e tem 25 anos. Ele seria amigo de outro homem que foi preso em 8 de março último por ajudar os foragidos.
Esta foi a oitava prisão desde o início das buscas. Além das duas detenções feitas no Ceará, outras seis foram feitas no Rio Grande do Norte desde a fuga de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, em 14 de fevereiro.
Leia mais:
Casal diz que polícia ficou a menos de 3 metros dos fugitivos de Mossoró
Já na terça (2/4), a Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), informou que concluiu relatório sobre a fuga.
O documento aponta que houve falhas nos procedimentos carcerários de segurança, mas não conseguiu apontar indícios de corrupção dos agentes penitenciários.
Esse relatório faz parte de procedimento que avalia a responsabilidade de servidores da penitenciária no caso. Em virtude das falhas apontadas pela corregedora-geral, Marlene Rosa, foram instaurados três processos administrativos disciplinares (PADs) envolvendo dez servidores.
*Com informações de UOL e Metrópoles