A influencer transexual Samara Mapoua, de 30 anos, foi presa na madrugada de terça-feira (26/3), na avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Samara foi detida por porte ilegal de arma de fogo, além dela, outras cinco pessoas também foram presas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a influenciadora estava em um carro com cinco pessoas que desobedeceram uma ordem de parada das autoridades do 22° Batalhão de Polícia Militar, em Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Eles fugiram pela Avenida Brasil em direção à Zona Oeste.
Os militares conseguiram alcançar Samara e o grupo de amigos e encontraram uma pistola calibre 380 com numeração raspada e escondida embaixo de um dos bancos do veículo. Na delegacia, a influenciadora confessou que a arma era dela.
Leia mais:
Suspeito de arrancar metade do lábio de ex-companheira é preso em SP
Homem é preso por suspeita de matar filha de 18 anos e esconder corpo em SP
Samara passou por audiência de custódia na quarta-feira (27/3) e a prisão foi convertida em preventiva pelo juiz Diego Fernandes Silva Santos, que negou o pedido de liberdade provisória da defesa, por entender que o crime praticado foi grave. Ele também determinou que a influenciadora seja mantida em um presídio feminino.
Mapoua tem mais de 5 milhões de seguidores no TikTok. Nas redes sociais, o namorado da influencer disse que não pode esclarecer sobre o caso por questões jurídicas.