26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

INCRÍVEL: Idosa morre durante retirada de “bebê de pedra” que ela carregou por 50 anos

Publicado em:

- Anúncio -

O caso de uma idosa de 81 anos residente do Mato Grosso do Sul impressionou a equipe médica do Hospital Regional de Ponta Porã, no interior do estado. De acordo com as informações do secretário de saúde da cidade, Patrick Derzi, a mulher deu entrada no hospital sentindo dores abdominais, e os médicos descobriram que ela carregava um feto calcificado em seu abdomen.

A equipe médica suspeita que a mulher estivesse com o “bebê de pedra” no abdômen há 56 anos, desde a sua última gestação. A condição é considerada raríssima por especialistas.

A idosa, que era indígena e morava em um assentamento no município de Areal Moreira, deu entrada no Hospital Regional de Ponta Porã com um quadro de infecção grave em 14 de março. No mesmo dia, uma tomografia 3D constatou o feto calcificado na região do abdômen dela.


Leia mais:

Caso curioso: Morre ‘Clarinha’, paciente desconhecida que passou mais de 20 anos em coma no ES

CURIOSO: Empresário recebe Pix de R$ 690 mil por engano e devolve em prestações


Quando os médicos fizeram a descoberta do “bebê de pedra”, a equipe de obstetrícia foi acionada para preparar uma cirurgia a fim de retirar o feto.

Após a cirurgia, a paciente foi encaminhada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas morreu no dia seguinte. A causa da morte foi uma infecção generalizada, que decorreu da infecção urinária que já estava acometendo a mulher.

O secretário de Saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi, explicou que o nome da condição é litopedia. Ele explicou como se deu a formação do feto calcificado dentro da mulher:

“A litopedia é um tipo raro de gravidez ectópica [tipo de gravidez quando o óvulo fertilizado se desenvolve fora do útero], e ocorre quando o feto de uma gravidez abdominal não reconhecida morre e se calcifica. O ‘bebê de pedra’ é resultante e pode não ser detectado por décadas, e pode causar complicações futuras”.

*Com informações de G1

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -