Uma idosa de 82 anos estava saindo de uma garagem quando passou mal ao dirigir o seu veículo, perdeu o controle do carro e atropelou uma pedestre, de 50 anos, que passava na calçada do lado oposto da rua. As duas mulheres morreram.
A tragédia aconteceu na tarde desta sexta-feira (17/01), na Avenida Augusto de Limas com a rua Espírito Santo, região Centro-Sul de Belo Horizonte, capital mineira.
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a motorista sofreu um mal súbito ao sair da garagem de seu prédio, na rua Espírito Santo, por volta das 14h. O veículo danificou o portão, cruzou a pista e atingiu a pedestre na calçada oposta.
A condutora foi identificada como Magda Álvares da Silva, e a vítima atropelada, como Claudia Pinto Santos.
O Instituto Médico Legal de Minas Gerais (IMLMG) foi até o local para fazer a remoção dos corpos das vítimas e realizar os procedimentos necropsiais.
Em RO, idosa morre após ser esfaqueada em briga
INCRÍVEL: Idosa morre durante retirada de “bebê de pedra” que ela carregou por 50 anos
Mal súbito é uma parada cardíaca (e pode ter diferentes causas). Ele é definido pela literatura médica como aquele quadro que acontece de repente, até uma hora dos primeiros sintomas ou 24 horas depois da última vez que a pessoa foi vista no exercício de suas atividades normais. Alguns indivíduos morrem instantaneamente; outros vão a óbito após a manifestação de alguns sinais.
Em 80% dos casos, a morte súbita está relacionada a doenças cardiológicas, seguidas de doenças neurológicas como o acidente vascular cerebral (AVC) e a crise convulsiva aguda. Doenças herdadas e fatores genéticos também podem estar relacionados.