Um incidente trágico, ocorrido em Paranaguá, PR, no último domingo, dia 27, mas só agora noticiado, causou comoção: Uma idosa de 93 anos, Rosália Martins Machado, faleceu após ser derrubada da maca e bater a cabeça enquanto voltava para casa, após ter tido alta do hospital em que esteve internada devido a uma infecção urinária.
Veja mais:
Personal trainer britânico morre de overdose de cafeína: Ingeriu o equivalente a 200 xícaras de café
Idosa e 3 crianças escapam de incêndio na Compensa
Rosália voltava para casa após exibir quadro estável de infecção. Por ter problema de locomoção, estava sendo transportada de ambulância no dia 23 de fevereiro. O motorista da ambulância – que não teve o nome revelado – tentou retirar Rosália sozinho do veículo. A enteada de Rosália, Daniele, afirmou: “Como ela teve inchaço na perna e não andava, foi solicitada uma ambulância para trazer ela para casa. No veículo estavam o motorista, a minha irmã e ela [Rosália]. Quando chegaram, a minha irmã saiu para arrastar os móveis de casa e, em seguida, o motorista a retirou da ambulância e desafivelou a presilha que segurava a maca, que era bem alta, e foi aí que ela caiu. Ela bateu a cabeça em uma escrivaninha e depois caiu no chão. Foram três traumatismos, mas só vimos duas pancadas fortes”.
Rosália acabou sendo internada pelos traumatismos só no dia 25, quando seus familiares notaram que ela apresentava dificuldades na fala e perda de memória. Ela já estava em estado grave quando foi admitida em hospital da região, e veio a falecer dois dias depois. Segundo Daniele, “Ela tinha 93 anos; não tinha 20, 30 anos como os jovens, mas não queríamos que ela morresse dessa forma violenta. A família está muito abalada”.
Ainda de acordo com a família, o laudo para o IML foi liberado pela equipe médica para que um boletim de ocorrência fosse registrado. O motorista da ambulância foi afastado temporariamente das suas funções, enquanto investigação apura o incidente. Uma sindicância interna também foi aberta pela Secretaria Municipal de Saúde.
Via UOL.