26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Personal trainer britânico morre de overdose de cafeína: Ingeriu o equivalente a 200 xícaras de café

Publicado em:

- Anúncio -

Foi revelado hoje que Thomas Mansfield, um personal trainer de 29 anos que vivia no País de Gales, morreu após ingerir uma quantidade espantosa de cafeína. A morte dele ocorreu em 2021, mas só agora o resultado da necrópsia foi divulgado para a imprensa.

Veja mais:

Homem supostamente bêbado causa grave acidente no ramal do Brasileirinho

Tragédia: Acidente com álcool em gel causa morte de filho de técnico do São Caetano

Segundo a investigação sobre a morte de Mansfield, o rapaz tinha 392mg de cafeína por litro de sangue – o equivalente a cerca de 200 xícaras de café. A investigação concluiu que ele morreu por uma fatalidade, um erro de cálculo na hora da pesagem da cafeína em pó, usada por alguns frequentadores de academia e como suplemento para atletas.

A dose recomendada é de 60 a 300 mg do pó duas vezes ao dia, no entanto, a balança digital do personal trainer marcava peso inicial de 2g. Ele preparou a bebida logo após receber a encomenda da empresa de suplementos Blackburn Distributions em seu endereço. Segundo o inquérito, ele estava “provavelmente buscando uma porção de médio porte”, mas acabou ingerindo até 5g do pó.

De acordo com a esposa de Thomas, Suzannah, pouco depois de tomar a bebida ele começou a sentir taquicardia, dores no peito e a espumar pela boca. Ele foi levado ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Thomas era pai de dois filhos. Em comunicado, a empresa Blackburn anunciou que seus produtos vão passar a incluir colheres medidoras para pesagens mais precisas.

Via IstoÉ.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -