Um morador de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, acionou o aplicativo de relacionamento Tinder no Procon do estado, alegando que, apesar de ter pago o serviço por quatro anos, não conseguiu marcar nenhum encontro pela ferramenta. Segundo o Procon, ele teria acionado um serviço de impulsionamento do seu perfil, mas ainda assim não obteve resultado.
O registro da reclamação foi feito em outubro, através da internet. Segundo o diretor do Procon Porto Alegre, Rafael Gonçalves, o formulário foi preenchido com um relato do histórico do usuário no app e um “desabafo”.
Gonçalves disse:
“Ele está há quatro anos pagando o perfil e não conseguiu nenhum encontro. Ele se sente prejudicado não ter conseguido um encontro”.
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O aplicativo Tinder, utilizado pelo usuário, foi procurado pelo Procon e tem até esta quinta-feira (7) para responder aos questionamentos da instituição. Até o momento de postagem desta matéria, a empresa não se manifestou sobre o caso.
Gonçalves, no entanto, admite que a assinatura pelo impulsionamento do perfil não garante encontros, somente uma maior visibilidade da conta em questão.
*Com informações do G1.