Na quarta (10/7), um homem foi preso após matar a companheira e usar o sangue da vítima para escrever uma mensagem em uma parede. O crime foi cometido no Maranhão.
O corpo de Jheinifer da Silva Machado, 19 anos, foi encontrado dentro de casa em Porto Franco (MA). Ela tinha marcas de perfuração no corpo, segundo a polícia científica.
O suspeito, mais tarde identificado como autor do crime, foi o namorado dela, Paulo Mesquita. Ele fugiu da cidade, mas deixou o “recado” com xingamento, escrito com o sangue da vítima, numa parede da casa dela.
Leia mais:
VÍDEO: Empresário assedia mulher em elevador em Fortaleza: “Segurou meu peito”
Taxas de feminicídio na Amazônia Legal são as piores do Brasil, diz pesquisa
Paulo foi preso no estado do Pará e tentou se esconder dos policiais militares: Ele foi encontrado em uma manilha, um tipo de tubo de concreto, em uma praça no centro de Marabá (PA), uma cidade a 250 km de distância do município onde o crime foi cometido.
Jheinifer já tinha medida protetiva contra o suspeito, e ele também respondia por outro caso de violência doméstica contra uma ex. Ele foi acusado de feminicídio e sua prisão foi convertida em preventiva.
A vítima foi sepultada no cemitério Jardim da Saudade, em Porto Franco, na tarde de quarta.
Com informações de UOL.