Um homem, identificado como André Alves da Silva, armado com uma faca e uma réplica de arma de fogo, morreu na tarde desta sexta-feira (13/12), em frente a uma agência bancária, na Avenida São Carlos, no interior de São Paulo.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, André apresentava comportamento transtornado. As equipes da Polícia Militar (PM), informaram que tentaram várias vezes, negociar a rendição do homem utilizando métodos não letais, como disparos de bala de borracha e tasers.
Leia mais:
VÍDEO: Após sofrer surto psicótico, homem é esquartejado por ‘tribunal do crime’, em Salvador
VÍDEO: Garça com copo de plástico preso no pescoço é resgatada por força-tarefa no RJ
André teria resistido às tentativas e em um certo momento, avançou em direção a pessoas que acompanhavam a situação. Segundo a polícia, diante do risco à integridade física da população, os agentes realizaram os disparos de arma de fogo. André foi atingido e morreu no local.
Após a ocorrência, foram encontrados com ele uma faca, uma réplica de arma de fogo e um objeto identificado como simulacro de bomba, que foi desativado pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). Também foi localizada no bolso do homem uma porção de substância semelhante à cocaína.