Um homem, de 28 anos, precisou ser resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, neste sábado (16/12), após ficar preso nas ferragens de uma retroescavadeira, em Alpinópolis, no Sul de Minas. Conforme a ocorrência, o veículo estava tombado com a cabine do operador para baixo à beira de um barranco.
Ainda conforme o registro, foi necessário a realização de uma força tarefa para a retirada da vítima. Os militares constataram que o local apresentava risco para realização dos trabalhos de desencarceramento do homem, que estava com membros inferiores presos na máquina.
Leia mais:
Motociclista morre em acidente com equipe médica de captação de órgãos, em Palmas
VÍDEO: Passageiro morre atropelado após confusão em trem de São Paulo
Após estudo da situação, os bombeiros tornaram o local seguro para atendimento utilizando várias escoras de madeira para dar sustentabilidade e prevenir novo tombamento da máquina sobre a vítima e equipe de salvamento. Utilizando desencarcerador portátil, os bombeiros iniciaram os trabalhos e conseguiram retirar o operador.
A vítima estava consciente e apresentava fratura aparente, não exposta, com pequeno corte no membro inferior direito. O homem foi levado de helicóptero para uma unidade hospitalar da cidade vizinha de Passos.
* com informações do portal Estado de Minas.