Um homem de 26 anos foi preso por estuprar uma mulher e a filha dela, uma criança autista de 11 anos. O caso aconteceu no dia 2 de abril, no bairro do Timbi, em Camaragibe, Pernambuco, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (26/6).
De acordo com a Polícia Civil, o homem teria invadido a casa de uma família para roubar o casal. O suspeito ainda praticou os crimes com a ajuda de um adolescente, que foi assassinado três semanas depois.
Em entrevista coletiva, o delegado Joel Venâncio disse que os criminosos viram que as vítimas estavam vendendo um terreno que, na verdade, pertencia a um vizinho e, por isso, achavam que elas tinham dinheiro e decidiram invadir a casa onde a família morava.
“O maior [de idade] deixou o menor tomando conta do casal, entrou no quarto onde estavam as crianças e estuprou a mais velha, essa de 11 anos, que tem autismo”, contou o Joel Venâncio.
Segundo a polícia, durante a invasão, os dois roubaram, um carro, celulares e uma quantia em dinheiro, que seria de um benefício recebido pela criança autista.
De acordo com o delegado, após o crime, a família se mudou para outro estado. No dia 26 de abril, o adolescente que participou da ação foi executado no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios.
Leia mais:
SSP-AM retomará emissão e entrega de Carteira de Identidade Nacional na segunda (1º/7)
Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso em Paraíso do Tocantins
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi encontrado na quinta-feira (20/06), em um local próximo a uma área de mata, com 65 pedras de crack.
Ao ser preso, o homem negou participação no crime, mas há vários indícios de que ele é autor dos delitos, pois durante a fuga, ele deixou, uma bermuda e um anel, que aparecem numa postagem dele no Facebook.
Os autores também foram reconhecidos pelas vítimas, em razão do jeito de andar e pelos olhos.
Após a prisão, o suspeito foi autuado por roubo duplamente qualificado, com emprego de arma e associação criminosa, e dois estupros, sendo um deles de vulnerável, além de tráfico de drogas.