A Justiça de São Paulo absolveu o homem que foi filmado chutando os cachorros da advogada Caroline Zanin Martins, irmã do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), em outubro deste ano. O caso aconteceu em Perdizes, zona Oeste de São Paulo. Reveja abaixo:
O representante comercial Rogério Cardoso Júnior foi absolvido das acusações de lesão corporal dolosa e maus-tratos aos animais.
Leia mais:
Zanin rejeita queixa-crime de Carlos Bolsonaro contra Janones por ofensas
Irmã do ministro Zanin diz que homem a agrediu porque cachorro dela latiu
A absolvição foi sumária, ou seja, a Justiça reconheceu que ele não é culpado e encerrou o processo. A juíza Isaura Cristina Barreira, da 30.ª Vara Criminal de São Paulo, concluiu que Rogério reagiu frente ao ataque dos cachorros, da raça corgi, e que não houve agressões à Caroline.
A juíza decidiu com base em imagens de câmeras de segurança recuperadas pela Polícia Civil. Ela afirma que, pelas filmagens, fica claro que os cachorros puxaram a bermuda de Rogério quando cruzaram com o representante comercial pela primeira vez. Ele seguiu caminhando e, ao encontrar novamente com os cães, deu pontapés para afastá-los. Em sua decisão, a juíza também chamou Caroline de “negligente” porque não tomou cuidado para conter os cachorros.
A decisão judicial é contrária às conclusões da Polícia Civil, que indiciou Rogério. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) concluiu que a advogada sofreu escoriações leves na perna direita. Já um laudo veterinário apontou lesões na pata de um dos cães.
*Com informações de UOL