O homem que apalpou a nutricionista em um elevador foi indiciado por importunação sexual em Fortaleza, no Ceará. O episódio de assédio sexual aconteceu em 15 de fevereiro, mas o vídeo do fato viralizou esta semana, causando indignação em todo o país.
Israel Leal Bandeira Neto, de 41 anos, foi indiciado suspeito de crime contra a dignidade sexual. A Polícia Civil investiga o caso desde fevereiro.
O homem teria importunado mais duas mulheres. Outro inquérito foi aberto para apurar o caso das duas vítimas, mãe e filha, que teria ocorrido em dezembro de 2022.
Leia mais:
VÍDEO: Homem é demitido após assediar mulher em elevador, em Fortaleza
Intérprete de mascote do Inter é indiciado por importunação sexual contra 2 mulheres
Relembre o caso
O episódio de importunação aconteceu nas dependências de um prédio comercial no bairro Aldeota, em Fortaleza. No dia em questão, a nutricionista Larissa Duarte Aguiar conta que chamou o elevador ainda no térreo do edifício e que, na sequência, o suspeito entrou com ela no equipamento. Ela acionou o botão para o subsolo, onde estava o carro dela — o suspeito não apertou nenhum.
Ao sair do elevador, Larissa tem as nádegas apalpadas pelo homem. Após tocar na mulher, Israel volta para o elevador e aperta o botão para fechar a porta.
Após o ato, a vítima diz: “Você está louco?” para o homem, que vai para outra garagem e foge. No vídeo, também é possível vê-lo fugindo na direção do seu carro.
Veja o vídeo:
Foi a própria Larissa quem divulgou o vídeo nas redes sociais. Após a repercussão, ela disse à imprensa:
“Quando aconteceu, fiquei em choque, sem acreditar. Xinguei, chutei o elevador na porta de fora, chorei, senti raiva, me senti impotente. Eu estava em um prédio comercial, com várias câmeras, mas isso não bastou pra esse maníaco. E isso é o que acontece todos os dias (se não pior) com várias mulheres por aí”.
Com informações de UOL.