O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou neste sábado (18/11), a permissão de entradas de garrafas de água durante shows e espetáculos públicos. Dino também disse que as produtoras de shows deverão promover a disponibilização gratuita da bebida em casos de alta exposição ao calor.
Saiba mais:
Fã de Taylor Swift morre após passar mal em estádio antes do show, no Rio de Janeiro
Abaixo-assinado para cassar Campos Neto tem 34 mil assinaturas
Internet se mobiliza e faz abaixo-assinado após morte de fã de Taylor Swift durante show, no RJ
A medida veio depois da morte da estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, que desmaiou após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro.
Veja o pronunciamento do Ministro feita através da rede social X (antigo twitter).
A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 18, 2023
A vítima, que estudava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis, em Mato Grosso, passou mal no início da apresentação da artista.
Conforme o enfermeiro e amigo de Ana Clara, Thiago Fernandes, de 22 anos, a estudante chegou a ser reanimada no local por cerca de 40 minutos. A caminho do Hospital Municipal Salgado Filho, ela teve outra parada. Quando chegou a unidade hospitalar, por volta de 20h, Ana Clara foi atendida, mas não resistiu.