26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Internet se mobiliza e faz abaixo-assinado após morte de fã de Taylor Swift durante show, no RJ

Publicado em:

- Anúncio -

Na manhã deste sábado (18/11), fãs da cantora Taylor Swift, se mobilizaram para realizar um abaixo-assinado, chamado “Lei Ana Benevides”, que pede por água gratuita nos eventos. A solicitação vem após a repercussão da morte da estudante Ana Clara Benevides, devido ao extremo calor, no qual a sensação térmica atingia os 60° Celsius. Outras 1.000 pessoas também desmaiaram, segundo o Corpo de Bombeiros.


Saiba mais:
Fã de Taylor Swift morre após passar mal em estádio antes do show, no Rio de Janeiro

Cristo Redentor recebe projeção em homenagem à Taylor Swift


 

A vítima estava na grade do show e acabou desmaiando no local. Ela chegou a ser socorrida e reanimada, porém não resistiu. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória

Na petição, a organizadora do abaixo-assinado, Giuliana Maestrini, menciona que os consumidores brasileiros são desrespeitados por empresas milionárias que não se preocupam com o consumidor e pede apoio nas redes.

“Em um dos eventos mais aguardados deste ano, vimos uma fatalidade acontecer diante dos nossos olhos por pura negligência. Os consumidores do Brasil estão esgotados de serem desrespeitados por empresas milionárias que não se preocupam com o consumidor.

Dito isso, começo aqui a campanha pela Lei Ana Benevides, lei que garantirá a distribuição gratuita em eventos.

O setor de eventos se sente envergonhado com a falta de responsabilidade da empresa responsável pelo evento de hoje e gostaria que haja mudança para que uma fatalidade dessas não ocorra novamente!

Junte-se a causa! #LeiAnaBenevides”

Link do abaixo assinado: ÁGUA

Até às 13h (de Brasília), 168.104 (Cento e sessenta e oito mil, cento e quatro) pessoas tinham assinado a petição.

A empresa responsável pela turnê, T4F, comentou o caso nesta manhã.

“É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio à óbito.”

No Twitter, Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, escreveu:

“A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos. E também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor.”

 

*Com informações Marie Claire

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -