Neste domingo (8), o Flamengo chegou a um acordo com Tite, de 62 anos, e o técnico gaúcho será oficialmente anunciado como o novo treinador do clube na segunda-feira (9).
Leia também:
Amazonas vence Botafogo da Paraíba e se classifica para série B
No vôlei masculino, Brasil vence e conquista vaga olímpica
O vice de futebol do clube, Marcos Braz, e o representante do treinador, Gilmar Veloz, realizaram uma extensa reunião para resolver os últimos obstáculos financeiros. Embora o contrato, que será válido até dezembro de 2024, ainda não tenha sido assinado, isso se deve a questões burocráticas que não afetam o acordo firmado no domingo.
Além das questões financeiras, a reunião também tratou da duração do contrato. Tite inicialmente buscava um período mais longo do que um ano e dois meses, mas foi convencido de que o presidente Rodolfo Landim, com mandato até dezembro de 2024, não poderia oferecer um prazo maior.
Embora tenha havido diferenças financeiras entre as expectativas de Tite e o que o Flamengo estava disposto a pagar, essas questões foram superadas no domingo. Também houve divergências sobre os detalhes dos bônus por desempenho, mas essas foram igualmente resolvidas.
Portanto, Tite assumirá o cargo de treinador em substituição a Jorge Sampaoli. Desde a demissão do argentino, o interino Mário Jorge comandou a equipe em duas partidas, com uma vitória sobre o Bahia e um empate com o Corinthians.
Com informações do Globo Esporte