O filho de Cristian Cravinhos, um dos irmãos condenados pelo assassinato de Marísia e Manfred von Richthofen, ocorrido em 2002, entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para pedir a anulação de paternidade. Atualmente com 26 anos de idade, o jovem busca se desvincular totalmente da imagem do pai, alegando que ser reconhecido como filho de Cristian lhe traz impactos emocionais e sociais.
Na ação, ele afirma sentir “vergonha” de ser filho de Cristian e argumenta que o histórico criminal do pai trouxe repercussões negativas para sua vida. Em 2009, a Justiça do Paraná já havia autorizado a alteração de seu nome, mas a anulação formal da paternidade ainda não foi concedida.
Leia mais
Suzane von Richthofen vai receber R$ 10 mil da Globo; Saiba o motivo
Saiba a causa da morte de jogador em alojamento de clube em São Paulo
Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, junto com seu irmão, Daniel Cravinhos, e Suzane von Richthofen, namorada de Daniel na época. Em 2017, após cumprir parte da pena em regime fechado, Cristian foi solto, mas retornou à prisão após ser flagrado tentando subornar um policial. Atualmente, ele cumpre pena em regime semiaberto.
O julgamento no STJ pode representar um novo passo na tentativa do jovem de romper definitivamente qualquer vínculo legal com o pai e reconstruir sua vida longe da memória do crime que chocou o país.