Em entrevista ao UOL, Heloísa de Carvalho, filha do escritor Olavo de Carvalho, que faleceu nos Estados Unidos na segunda-feira, dia 24, informou que vai pedir o atestado de óbito para saber a real causa da morte de Olavo, considerado o “guru do bolsonarismo”.
Veja mais:
Morre Olavo de Carvalho aos 74 anos
“Bolsonaro me usou como garoto propaganda”, diz Olavo de Carvalho
Olavo tinha 74 anos e era reconhecido por menosprezar a gravidade da pandemia de Covid-19. Embora tivesse outros problemas de saúde, foi noticiado que ele contraiu Covid no dia 16 de janeiro, mas a causa oficial da morte ainda não foi revelada pela família. Heloísa avisou hoje sua intenção de obter o atestado dos Estados Unidos.
“Tenho direito à verdade”, ela disse, ressaltando que o documento deverá demorar até 60 dias para chegar. “Ele tem vários processos, pedidos de indenizações. O advogado vai precisar incluir o atestado de óbito”. Heloísa está confiante de que o escritor faleceu de Covid e para não desacreditar o discurso de negação da pandemia que o pai tinha, a família estaria tentando esconder a informação.
Ela e Olavo romperam em 2017, e ela passou a combater o “olavismo”. Afirmou nas redes que ele chegou a ter três mulheres ao mesmo tempo e que negou à Heloísa o direito de ser alfabetizada quando criança. Ela hoje é filiada ao PT, cogita concorrer nas eleições de 2022 como deputada estadual e vai trabalhar para ajudar na eleição de Lula para presidente.
Via UOL.