Uma família de quatro pessoas foi encontrada morta na noite de domingo (11/8), após faltar a uma comemoração de dia dos pais. As vítimas eram Danilo e Rosemeire, de 34 e 33 anos, respectivamente; Daniel, de 11, e Ana Clara, de 15 anos.
O apartamento da família fica no 4º andar de um dos 16 blocos de um condomínio no Bairro Aclimação, e a provável causa da tragédia é intoxicação por monóxido de carbono, que teria vazado de um aquecedor a gás que fica na cozinha.
Segundo o Corpo de Bombeiros, parentes que esperavam a família para o almoço de dia dos pais estranharam a demora deles, e foram até o apartamento. Eles encontraram a família já sem vida no local.
Leia mais:
Monóxido de carbono: entenda os riscos do gás que matou jovens em SC
Casal morre dentro de carro e suspeita é intoxicação com gás, no interior de SP
A mãe e os dois filhos estavam no chão da sala, e Danilo foi encontrado no banheiro.
Os bombeiros suspeitam que a família estava usando o aquecedor a gás para aquecer água, e o gás teria vazado dele. A tenente do Corpo de Bombeiros, Alexandra Lopes, declarou:
“Provavelmente eles acionaram o aquecedor para esquentar a água. O gás, ao invés de ser jogado para fora do ambiente, estava todo indo para dentro do apartamento. O duto não estava no local correto, o que mostra que quem instalou não tinha o devido conhecimento para o trabalho”.
Antes de entrarem no local, os bombeiros desligaram o fornecimento de energia elétrica e o registro de gás. Não houve risco de explosão.
O velório e sepultamento das quatro vítimas ocorre nesta segunda (12/08).
Com informações de G1.