O ator e ex-BBB Gabriel Santana passou por um grande susto em sua casa, em São Paulo, ao ser acordado por policiais armados. A ação fazia parte da Operação Heisenberg, que combate uma quadrilha internacional de produção e distribuição de metanfetamina.
Cerca de 280 policiais civis foram às ruas para cumprir 60 mandados de prisão e 101 ordens judiciais de busca e apreensão. O bando alvo da ação é em maioria, formado por estrangeiros, mas conta com apoio de uma facção criminosa no Brasil.
Após a abordagem, foi esclarecido que Gabriel não tem qualquer ligação com a organização criminosa. O verdadeiro alvo era um casal que já havia morado no apartamento ocupado atualmente pelo ator.
Nas redes sociais, Gabriel compartilhou o ocorrido, descrevendo o momento em que abriu a porta, vestindo apenas uma cueca, e se deparou com dois policiais apontando armas para ele.
Segundo o ex-BBB, os agentes mostraram fotos de um casal de origem oriental e perguntaram se o ex-BBB os reconhecia. Segundo a polícia, esse casal teria residido no mesmo imóvel anteriormente e era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Gabriel Santana afirmou nunca ter visto as pessoas das fotos.
A Secretaria de Segurança Pública confirmou a operação e reforçou que o ex-BBB não possui qualquer ligação com o caso investigado.
Leia mais:
VÍDEO: Carro perde o controle e capota em avenida de Manaus
Quem é Gabriel Santana
Gabriel Santana, ator, apresentador e produtor brasileiro, começou sua carreira no SBT, interpretando Mosca no remake de Chiquititas (2013). Posteriormente, estreou na Globo com a série Carcereiros (2017) e participou de Malhação: Toda Forma de Amar (2019) como Cléber.
No Disney Channel, integrou o elenco da série Z4 (2018), vivendo Paulo, um dançarino em uma boyband. Em 2022, voltou à Globo no remake de Pantanal, onde interpretou Renato, filho de Tenório.
Em 2023, Gabriel ganhou ainda mais visibilidade ao participar do Big Brother Brasil 23, no grupo “Camarote”.