As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Equipe de Gusttavo Lima afirma que avião apreendido havia sido vendido

Equipe de Gusttavo Lima afirma que avião apreendido havia sido vendido

Avião está no nome de empresa de Gusttavo Lima, segundo sistema da ANAC (Foto: Divulgação/SSP).

Na manhã desta quarta-feira (4/9), a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu mandados contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A operação tinha como alvo 18 pessoas, entre elas a advogada e influenciadora Deolane Bezerra.

A operação teve apreensão de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. O avião apreendido pela polícia, envolvido nas investigações da Operação “Integration”,pertence à empresa Balada Eventos e produções, do cantor sertanejo Gusttavo Lima.

A assessoria do cantor, emitiu uma nota ao Globo sobre a apreensão da aeronave, informando que ela já havia sido vendida e estava em processo de transferência pela ANAC. Leia a nota na íntegra abaixo:

“A BALADA EVENTOS por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, esclarece que a aeronave prefixo PR-TEN, foi vendida por meio contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao RAB-ANAC para a empresa J.M.J Participações. Portanto, empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão”


Leia mais:

Mãe faz apelo para encontrar influenciadora que matou personal atropelado em Manaus

Justiça aceita recurso do MP contra influenciadoras Isabelly Aurora e Aynara Ramilly, e anula absolvições


Segundo informações o avião  estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP) quando foi apreendido. A aeronave não tem permissão para deixar o hangar em que está estacionada. Os agentes da Polícia Civil de São Paulo também apreenderam um carro de luxo em um condomínio de milionários em Barueri. Não foi informado a quem pertence o veículo.

Deolane Bezerra foi detida no Recife (PE). Além da influenciadora, a mãe dela, Solange Bezerra, também foi presa. Em nota, a defesa da influenciadora diz ter sido pega de surpresa pela operação e que ainda não tem ciência completa dos fatos.

A investigação, denominada “Integration”, começou em abril de 2023. A Polícia Civil cumpre 19 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e valores, bloqueio judicial de ativos financeiros e outras medidas cautelares diversas de prisão. Todos expedidos pelo juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca do Recife.

A Justiça determinou bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. Os investigados também devem entregar passaportes e, se for o caso, terão o porte de arma suspenso. Até o momento, a polícia apreendeu um helicóptero, joias, carros de luxo e dinheiro vivo, incluindo dólares e euros.

Com informações de UOL e Globo.