Na madrugada deste domingo (31/3), o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, causou um acidente que teve uma vítima fatal quando colidiu seu carro de luxo, um Porsche avaliado em mais de R$ 1 milhão, com outro carro na zona leste da cidade de São Paulo. Ele depois fugiu do acidente.
Segundo testemunhas, Fernando seguia em alta velocidade pela Avenida Salim Farah Maluf. Eram cerca de 2h20 quando o empresário fez uma ultrapassagem, em alta velocidade, e colidiu seu Porsche, modelo 2023, contra a traseira do Renault Sandero de Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. Por causa da alta velocidade, a frente do carro de luxo, que foi abandonado no local, ficou completamente destruída, bem como a traseira do veículo da vítima.
A Polícia Civil, que investiga o acidente, já identificou pelo menos duas câmeras que podem ter registrado o caso. As imagens, no entanto, ainda não foram divulgadas até o momento de publicação desta matéria.
Leia mais:
VÍDEO: Ao som de ‘Um Maluco no Pedaço’, jovens andam com pernas para fora do carro no RJ
VÍDEO: Pai faz live de acidente de trânsito que matou a própria filha, no Paraná
Ornaldo foi levado para o Hospital Municipal do Tatuapé, onde chegou com quadro de parada cardiorrespiratória. A equipe médica não conseguiu reanimá-lo, e ele acabou morrendo por causa de “traumatismos múltiplos”, ainda “não especificados”, segundo a Polícia Civil. Ele era casado e deixou três filhos.
Havia um passageiro junto com o empresário, identificado como Marcus Vinícius, foi levado para outro hospital, também no Tatuapé. Ele continua internado e seu estado de saúde ainda não foi informado.
A mãe do empresário teria ajudado o filho a fugir: Daniela Cristina de Medeiros Andrade, de 45 anos, foi até o local do acidente e teria afirmado à PM que iria levar o filho ao Hospital São Luiz Ibirapuera, “devido ao leve ferimento” sofrido por ele na boca. Porém, os policiais militares que pretendiam realizar o teste de bafômetro em Fernando não o encontraram na unidade hospitalar. Segundo registros, ele não teria dado entrada em “qualquer hospital” da rede São Luiz.
*Com informações de Metrópoles