Milena Augusta da Silva, de 35 anos, é empresária e influenciadora digital. Nas redes sociais, ela divulgou um vídeo em que mostra um drone a espionando pela janela do apartamento onde mora, localizado no segundo andar de um edifício no bairro Boa Vista, em São Vicente, litoral sul de São Paulo.

Segundo a empresária, ela estava no quarto, deitada na cama, quando observou o equipamento parado na janela.
Veja o vídeo:
“Eu estava no celular, como de costume, antes de dormir, já estava sem roupas, e veio esse drone e parou na janela do meu quarto, e ficou parado. Eu levei um susto tão grande que fiquei sem reação, eu fiquei olhando pra ele e ele parado, aparentemente ‘tava’ me olhando. Foi aí que resolvi gravar a situação. Foi totalmente desconfortável, me senti invadida, um sentimento ruim. Comecei a me fazer várias perguntas: será que me conhece? Será que é algum amigo? Será que é algum vizinho?”, disse Milena.
Drone visto pela segunda vez
No mês passado, Milena passou por uma situação parecida, quando um drone sobrevoou a janela do apartamento dela rapidamente. A mulher disse não estar se sentindo segura na própria casa.
“Fica o alerta, porque realmente foi horrível. Estou com medo, não sei se foram me olhar porque sabem da forma que durmo, se ‘tavam’ gravando a cena. Agora, fico com medo de sair algum vídeo ou foto minha por aí”, disse.
Leia também:
VÍDEOS: Ucrânia lança ataques de drone contra várias cidades russas
VÍDEO: Empresária critica o novo feriado nacional do Dia da Consciência Negra:”Inventado do nada”
Suspeitos
Milena registrou um Boletim de Ocorrência (B.O). No documento, ela disse que viu um homem em uma moto retirando um drone da mochila.
A influenciadora contou ainda que, há duas semanas, viu um homem de moto em frente ao prédio onde mora. Segundo ela, o rapaz tirou um drone da mochila e começou a filmar os prédios.
“Não sei se tem alguma coisa a ver”, disse ela.
Repercussão nas redes sociais
Nas redes sociais, após a divulgação dos vídeos, a empresária sofreu ataques. “O drone era dela mesma”, disse um homem. “Puro marketing a notícia. Nem precisa de drone”, disse outro.
Após os ataques, a mulher disse que não tinha motivos para a filmagem. Veja:
Vítima comprou estilingue
A empresária disse que comprou um estilingue para que, caso o drone volte a aparecer, derrube-o. Ela disse também que outras pessoas da região estão passando pela mesma situação e que ela, já teria sido filmada sem roupas enquanto dormia. Veja: