Nesta quarta-feira (9/05), um vídeo de uma audiência virtual circulou na internet, após o juiz da 2ª Vara de Augustinópolis, Tocantins, decidir encerrar um depoimento depois que a ré de um processo criminal abriu uma garrafa de cerveja durante a audiência.
A audiência aconteceu na tarde da segunda-feira (6/05), de forma virtual, e a ré Rebeca Barbosa Oliveira era julgada por crimes de injúria racial e religiosa, além de ameaça. Ela foi condenada pelo crime de ameaça, mas ainda pode recorrer.
Na imagens, é possível observar que Rebeca pega uma garrafa verde, abre e começa a beber em frente à câmera. Isso aconteceu enquanto uma testemunha prestava depoimento.
“Doutores, doutores. É o seguinte, doutores. Eu estou vendo que a ré acabou de abrir uma cerveja. Está gravado aqui. Doutores, eu não vou fazer interrogatório de uma pessoa que está bebendo em um ato – que é um ato sério – de julgamento”, afirmou o juiz Alan Ide Ribeiro da Silva.
Logo depois, o magistrado encerrou o depoimento e dispensou a testemunha. Em seguida, o juiz ouviu as demais testemunhas do processo, a defesa de Rebeca e a acusação feita pelo promotor de Justiça.
Leia mais:
VÍDEO: Bolsonaro permanece sem previsão de alta e volta a caminhar em hospital
VÍDEO: Motorista bate em moto e casal é ‘arremessado’ em avenida de Manaus
No mesmo dia em que a sentença foi proferida, a ré foi absolvida do crime de injúria por falta de provas contundentes. No entanto, foi condenada a três meses e dois dias de detenção pelo crime de ameaça.
Além disso, em outra decisão, o juiz Alan Ide Ribeiro da Silva determinou sua condenação por litigância de má-fé, denotando uma conduta abusiva, desleal ou corrupta durante o processo. A informação é do G1.
Veja o vídeo:
📌 Em TO, juiz encerra depoimento após ré abrir cerveja em audiência virtual pic.twitter.com/mEfbusviSd
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 9, 2024