Uma jovem, identificada como Edvania Brito Lima, de 18 anos, morreu na segunda-feira (13/5), em Salvador (BA), após ser queimada com água fervente no rosto, pela própria cunhada, uma adolescente de 16 anos. O caso aconteceu no bairro de Mata Escura.
De acordo com o site Informe Baiano, testemunhas disseram que a desavença causou por uma discussão por conta de uma calcinha.
As cunhadas já tinham um histórico de brigas. Edivânia teria ido à casa do namorado e, chegando lá, encontrou a cunhada usando uma calcinha dela – anteriormente, a agressora já havia usado cremes de cabelo e outros objetos da vítima, que já havia dito em outros momentos que não gostava que mexessem nas coisas dela.
Leia mais:
Preso por estuprar sobrinha, empresário de MG tentou subornar vítima com R$ 100 mil
PF prende ex-deputado Wlad Costa pela segunda vez após TRE-PA derrubar habeas corpus
Na sequência, elas tiveram uma discussão, que culminou com a agressão. Desde o dia 5 de maio Edvânia estava internada no Hospital Geral do Estado da Bahia (HGE) com queimaduras de terceiro grau, porém não resistiu.
De acordo com a reportagem da TV Aratu, a mãe de Edivânia disse que o namorado da jovem não teria culpa. A 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) está apurando a lesão corporal seguida de morte.