Uma idosa, identificada como Milca Maria Alves Costa, de 67 anos, morreu após um incêndio atingir o apartamento em que ela estava na quadra 108 da Asa Sul, em Brasília, na manhã deste sábado (20/7).
A aposentada morava no 3º andar com o marido, de 66 anos, que conseguiu sair do apartamento sem se ferir. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O incêndio no prédio foi rapidamente contido pelos bombeiros, que levaram cerca de 20 minutos para controlar as chamas. O prédio foi esvaziado imediatamente após o início do fogo, e, felizmente, não houve danos aos apartamentos vizinhos, conforme confirmado pelos bombeiros.
Os idosos moravam há 16 anos e estavam dormindo quando o incêndio começou. Segundo o filho da vítima, seu pai não viu o momento em que sua mãe se levantou e acordou com o barulho da explosão. Ao perceber o fogo na cozinha, encontrou a esposa já cercada pelas chamas.
Os bombeiros informaram que o foco principal do incêndio estava na cozinha, embora as chamas também tenham alcançado a área de serviço. A causa do incêndio ainda será investigada.
Informações do G1