O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a parte ainda de pé da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, começará a ser demolida ainda em janeiro. A expectativa é que essa fase demore cerca de um mês e meio para ser finalizada.
A estrutura desabou no dia último dia 22 de dezembro e deixou 18 vítimas. Apenas um homem sobreviveu ao acidente. Equipes da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil dos dois estados já localizaram os corpos de 14 vítimas que afundaram junto aos escombros e veículos. Outras três pessoas seguem desaparecidas.
Leia mais:
IMAGENS FORTES: cinco passageiros de um carro tem corpos desmembrados em grave acidente na BR -116
Cerca de 16 pessoas seguem desaparecidas após ponte entre Maranhão e Tocantins desabar
De acordo com o DNIT, a o responsável pela reconstrução da ponte, que fica na BR-226, é o Consórcio Penedo, Neópolis, constituído pela empresa Construtora A. Gaspar S/A e Arteleste Construções Limitada. O prazo de entrega da obra é de um ano. As equipes já estão mobilizadas conforme plano emergencial. Em janeiro o consórcio dará início à elaboração do projeto, para aprovação no mês de março.