Deslizamentos de terra, provocados por fortes chuvas, atingiram o município de Ipatinga, leste de Minas Gerais, neste domingo (12/1). Eles ocorreram em diferentes pontos da cidade.
O Corpo de Bombeiros já confirmou 7 mortes, sendo uma delas em Santana do Paraíso, cidade a uma hora de Ipatinga. Ainda há quatro pessoas desaparecidas entre os escombros.
Em uma das ocorrências, cinco pessoas ficaram soterradas. No local, dois corpos foram encontrados e três pessoas estão desaparecidas.
Em outra ocorrência, os Bombeiros encontraram um terceiro corpo.
Já em outras duas ocorrências atendidas, a corporação informou que moradores localizaram dois corpos, mas que ainda aguardam liberação pela Polícia Civil.
Leia mais:
VÍDEO: Trecho de rodovia desaba no Sergipe; 3 pessoas morrem
Três pessoas morrem após deslizamento de terra sobre chácara em Taubaté (SP)
Fortes chuvas causaram deslizamentos
De acordo com a Prefeitura de Ipatinga, a cidade registrou 80 milímetros de chuva em apenas uma hora. O temporal causou transbordamento de córregos, alagamentos e deslizamentos em diversos pontos da cidade. O município decretou Estado de Calamidade Pública por 180 dias.
O governador de MG, Romeu Zema (Novo), anunciou em vídeo publicado nas redes sociais que vai até Ipatinga para vistoriar os trabalhos de atendimento às famílias desabrigadas e desalojadas. Veja abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
Com informações de G1.