A deputada federal Bia Kicis (PSL), uma das grandes defensoras do bolsonarismo na câmara, confessou ontem ter vazado em grupo de Whatsapp os nomes e dados de três médicos favoráveis à vacinação infantil contra Covid-19. A informação é da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.
Veja mais:
Deputados bolsonaristas apresentam projeto para barrar vacinação infantil
Governo federal inclui crianças de 5 a 11 anos na vacinação contra Covid-19
Os médicos Isabella Balalai, Marco Aurélio Sáfadi e Renato Kfouri, tiveram seus dados, que estavam em posse do Ministério da Saúde, vazados em grupo de Whastapp: informações como celular, CPF e e-mails. Os três participaram da audiência pública do Ministério da Saúde na terça, dia 4, onde falaram a favor da vacinação das crianças entre 5 e 11 anos, que se iniciará ainda este mês.
Sobre o vazamento, a deputada afirmou: “Solicitei ao Ministério da Saúde os termos e eles me passaram sem restrições. Compartilhei em um grupo de zap de médicos. Quando me avisaram no Ministério da Saúde que alguém havia postado, pedi imediatamente que quem o fez removesse. Mas o ministério me informou que os documentos iriam para o site. Por isso entendi que eram públicos”.
Via Isto É.