Na manhã deste sábado (11/05), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, publicou nas redes sociais que durante patrulhamento Náutico, realizado na zona norte de Porto Alegre (RS), foram encontrados produtos furtados de casas e estabelecimentos comerciais, durante enchente que a região vem enfrentando.
Vários objetos foram encontrados pela equipe policial, no entanto, não existem informações sobre os responsáveis pelo furto ou a localização dos donos dos objetos. Desde o início dos fortes temporais, criminosos têm aproveitado a saída de moradores das residências para realizar saques. Estabelecimentos comerciais também têm sido violados em diversas cidades. Em Porto Alegre, uma loja de itens do Grêmio foi invadida e saqueada.
LEIA MAIS:
Voluntárias criam abrigo exclusivo para mulheres e crianças vítimas das enchentes
Homens são presos por abuso sexual contra crianças que estavam em abrigo, no RS
Em Canoas, um dos municípios mais atingidos, ladrões roubam até barcos e jet skis. Os criminosos fingem necessitar de ajuda para resgate, mas quando o socorro se aproxima, na maioria das vezes de voluntários, eles roubam os veículos.
Com medo de perderem seus bens pessoais, moradores hesitam em deixar seus imóveis. Em pronunciamento na última semana, o secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, disse que as autoridades prenderão todos que praticarem atos de criminalidade.
“A gente tem visto pessoas se praticando furtos, assaltos, arrombamentos neste momento de crise. Mas nós vamos prender todo mundo”
Segundo o secretário, a Brigada Militar e a Polícia Civil reforçaram as regiões para coibir eventuais tentativas de saque, crimes contra o patrimônio e eventual desordem.
Veja o material encontrado:
#1DIN_Denarc localiza, durante patrulhamento Náutico realizado na zona norte de Porto Alegre, depósito de armazenamento de produtos furtados de residências e estabelecimentos comerciais. pic.twitter.com/iBLYBu8KaF
— Polícia Civil do RS (@policiacivilrs) May 11, 2024
*Com informações do UOL e O Globo