O delegado aposentado Hudson Maldonado Gama, de 87 anos, foi queimado vivo dentro da própria casa, nesta quarta-feira (22/05), no município de Sete Lagoas, em Minas Gerais.
Informações preliminares apontaram que o delegado aposentado foi esfaqueado antes de ter sido queimado. O suspeito usou gasolina para provocar o incêndio.
De acordo com informações da polícia, o suspeito chegou em uma moto, invadiu a casa, abordou a cuidadora do delegado aposentado e a obrigou a deixar o imóvel. Na sequência, ateou fogo no quarto onde Maldonado estava acamado.
Após o crime, o homem deixou o local e ainda não foi identificado. Uma câmera de vigilância registrou o momento em que o suspeito deixa a residência do delegado.
Leia mais
“Nós zelamos pela autonomia”, diz delegado-geral da PC-AM ao negar interferência política na Depca
SP: Grávida tem 50% do corpo queimado com explosão após usar etanol para acender fogão a lenha
A Polícia Civil informou em nota que apura o caso e que, ao tomar conhecimento dos fatos, “acionou equipe de policiais civis e da perícia oficial para deslocarem ao local, a fim de realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios para subsidiar a investigação”.
“O corpo da vítima será submetido ao exame de necropsia e a ocorrência encontra-se em andamento com a realização das diligências necessárias”, disse o comunicado.
Hudson Maldonado Gama é pai do delegado Hudson Maldonado Filho. O delegado aposentado também atuou como advogado criminalista e professor universitário. Ele tinha pós-graduação em Ciências Penais e Administração na Universidade Federal de MG (UFMG).