Os assassinatos de uma mãe e suas três filhas em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, Mato Grosso, chocaram o estado: as vítimas foram encontradas dentro de casa na segunda, 27/11. Segundo a Polícia Civil, elas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos.
Ainda de acordo com a polícia, elas foram mortas com requintes de crueldade, a facadas e depois degoladas. Três das vítimas foram encontradas nuas e apresentavam sinais de violência sexual.
A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos após notarem a ausência da família no final de semana. O sargento Thalmir Ferreira, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse à imprensa:
“Várias das vítimas tinham perfurações de faca. Com certeza, tentaram se defender. Quando estávamos procurando o acesso para entrar na casa, estávamos pensando em arrombar a porta principal, mas uma janela já estava arrombada”.
Leia mais:
Polícia Civil prende mulher suspeita por tráfico em Brejinho de Nazaré, no Tocantins
Chacina contra família de ciganos deixa seis mortos em Jequié, na Bahia
A mãe e a filha mais velha foram encontradas mortas no corredor do imóvel. As outras filhas, de 13 e 10 anos, em um dos quartos.
Miliane, a filha mais velha, cursava o segundo semestre de Agronomia.
Um suspeito foi preso pelo crime: Gilberto Rodrigues dos Santos, de 32 anos, era funcionário de uma obra próxima à casa das vítimas no bairro Florais da Mata, e foi encontrado dentro desta obra. Segundo a polícia, ele confessou o crime e disse que teria cometido a chacina na noite de sexta, 24/11. Ele teria passagens na polícia por violência doméstica e estupro.
A motivação para o crime ainda não foi revelada pela polícia. Também ainda não há confirmação se ele cometeu a chacina sozinho.
*Com informações de G1 e Folhamax.