O Corpo de Bombeiros de Alagoas informou hoje, 19, que encontrou os corpos dos dois irmãos, um menino de 11 anos e um adolescente de 16 anos, que tinham desaparecido na Praia de Peroba, em Maragogi, no litoral de Alagoas, na última segunda, 17. Os corpos foram descobertos abraçados, a 5 metros de profundidade.
As vítimas, os irmãos Gabriel e Gustavo, eram turistas de São Paulo e morreram após serem surpreendidas pela força da correnteza.
O coronel Clemens, do Corpo de Bombeiros de Alagoas, afirmou:
“Eles se abraçaram em meio ao desespero. Tínhamos ali um garoto de 16 anos e um outro de 11, o mais novo. Possivelmente, o mais velho tentou salvar o mais novo. Em uma situação como essa, é muito difícil manter a calma. Tem o psicológico, o medo”.
Leia mais:
Vídeo: Motorista atropela idoso e arrasta corpo por 150 metros
Vídeo: Mulher termina relacionamento e decide morar no banheiro do trabalho
O pai e o primo dos garotos ainda tentaram salvar os irmãos no dia da correnteza, mas não conseguiram. Segundo o coronel dos bombeiros, o grupo entrou no mar por estar raso, e acabou sendo arrastado pela força das águas.
O coronel explica que, possivelmente, o menino de 11 anos se agarrou ao irmão em ato de desespero, ou o adolescente segurou o irmão pequeno para tentar salvá-lo do afogamento.
O pai está em estado de choque e ainda não conseguiu dar um depoimento sobre o ocorrido.