A morte de Eliza Samudio continua a despertar a curiosidade dos brasileiros, mesmo 15 anos após o crime. Em uma recente entrevista ao podcast Lisa Gomes, o delegado Jorge Lordello afirmou que sabe onde o corpo da modelo foi escondido. A jovem teria sido morta a mando de Bruno Fernandes, que na época atuava como goleiro do Flamengo.
Eliza desapareceu no dia 4 de junho de 2010. De acordo com as investigações, ela foi assassinada em um sítio que pertencia a Bruno, localizado em Esmeraldas, Belo Horizonte. Embora o ex-goleiro tenha sido condenado como mandante do crime, o corpo nunca foi encontrado.
Leia mais
Ex-policial bolsonarista que matou petista é condenado a 20 anos de prisão
“Talarica?”: Amiga de Wanessa é flagrada com Dado Dolabella após anúncio de separação
Uma das teorias mais conhecidas à época indicava que o corpo da modelo teria sido esquartejado e dado como alimento aos cachorros do jogador. No entanto, essa versão nunca foi confirmada.
Delegado aponta possível localização do corpo
Durante o podcast, o delegado Jorge Lordello afirmou que sabe onde o corpo de Eliza Samudio foi escondido:
“Eu sei onde está, eu sei a localidade. A minha conclusão é a seguinte: o Bola (ex-policial Marcos Aparecido dos Santos) morava em uma região periférica da cidade de Vespasiano – MG. Aquela região tem uma mata muito grande. Minha experiência diz que ele já havia preparado uma cova naquele local. Ele esperou as outras pessoas saírem, levou o corpo sozinho, enterrou a menina e voltou para casa”, declarou.
O delegado explicou que a região mencionada é muito extensa, o que torna difícil a localização do corpo.
“Demorou um bom tempo para a polícia chegar até ele e, como ex-policial e profissional, ele jamais vai contar. O doutor Edson Moreira esteve na mata, mas ela é muito extensa, então o corpo não foi encontrado. Para mim, este corpo está enterrado nas matas da cidade de Vespasiano”, afirmou.
Lordello destacou ainda que, de certa forma, a polícia não conseguiu solucionar o crime completamente, e, por conta disso, a mãe da modelo nunca pôde dar à filha um enterro digno.
Relembre o caso
Eliza Samudio tinha 25 anos quando foi brutalmente assassinada. Ela mantinha uma relação com Bruno Fernandes, de quem acabou engravidando. As investigações apontaram que Bruno se recusava a reconhecer o filho e pagar a pensão, o que teria motivado o crime.
A modelo teria sido assassinada por Luiz Henrique Romão, o “Macarrão”, melhor amigo do jogador, e Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, ex-policial civil que teria ajudado a ocultar o corpo da vítima. Antes de ser morta, Eliza ainda teria sido mantida em cárcere privado.
Outras pessoas também foram envolvidas no crime, entre elas um adolescente de 17 anos, primo do jogador, que teria auxiliado no sequestro da modelo.