O Corinthians fechou o maior patrocínio máster da história do futebol brasileiro. O clube chegou a um acordo com a casa de apostas VaideBet para um contrato de três anos no valor total de R$ 360 milhões.
A VaideBet pagará R$ 120 milhões por temporada para ocupar o espaço na camisa do Corinthians, que desde 2021 é da Hypera Pharma (Vitaminas Neo Química). A atual patrocinadora paga cerca de R$ 22 milhões anuais ao clube (o acordo foi fechado em R$ 17 milhões, mas sofreu correção).
Leia mais
Associação da PM do AM divulga nota de repúdio contra o deputado Amom Mandel
‘CPMI do 8 de Janeiro’ diz que não teve conhecimento de planos para assassinar Alexandre de Moraes
Além da camisa do time principal, o acordo contempla patrocínios das equipes feminina, de e-sports e de base. Atualmente, Flamengo e Palmeiras possuem os maiores patrocínios do Brasil. O Rubro-Negro fechou contrato de dois anos com a Pixbet por R$ 170 milhões (R$ 85 milhões por temporada).
Já o clube alviverde tem contrato de R$ 81 milhões fixos com a Crefisa, podendo chegar a R$ 120 milhões com bônus por títulos, em 2023, foram R$ 95 milhões ao todo com as conquistas da Recopa, do Paulista e do Brasileiro.
No fim do ano passado, sob o comando do então presidente Duílio Monteiro Alves, o Corinthians alinhou acordo com a Pixbet por R$ 75 milhões por ano. Porém, o presidente eleito Augusto Melo pediu para que o acordo não fosse concretizado por ter uma proposta maior.
A Pixbet tem contrato para estampar a marca nos ombros da camisa do Corinthians até o fim de 2025, mas o vínculo deve ser rompido, para que a VaideBet tenha exclusividade no uniforme alvinegro. Com este novo acordo, o Corinthians fica mais próximo da meta de Augusto Melo de arrecadar R$ 200 milhões em patrocínios no uniforme.