O comerciante José Domingos, de 65 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil do Pará após vender frutas e legumes contaminados com veneno de rato, na vila balneária de Alter do Chão, no Pará.
Ao G1, a polícia informou que quatro caixas com produtos foram apreendidas na segunda-feira (13/08) e encaminhadas à Polícia Científica para análise mais detalhada.
Leia mais
“Ele manipulou as caixas com a intenção de matar os ratos que estavam consumindo as frutas, mas acabou expondo os moradores a um risco grave de contaminação”, explicou o delegado Germano do Vale, responsável pelo inquérito.
José Domingos confessou o crime à polícia e disse que colocou o veneno nos alimentos para afastar os ratos e que não tinha a intenção de envenenar as pessoas. Ele foi autuado por prática de misturar substâncias nocivas em produtos destinados ao consumo e também por desacato, após ter ofendido servidores municipais que o notificaram sobre as práticas inadequadas de manipulação de alimentos. O caso segue em investigação.
Deixe seu comentário