O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que conta com mais de 2,1 milhões de inscritos e aplicou suas provas neste domingo (18/8), deve disponibilizar o gabarito preliminar oficial da prova objetiva na terça-feira (20/8) na página oficial do certame.
Os candidatos terão a oportunidade de recorrer, se necessário, nos dias 20 e 21 de agosto. A imagem do cartão-resposta será divulgada em 10 de setembro, e as notas finais das provas objetivas, após a avaliação dos recursos, serão publicadas em 8 de outubro.
No mesmo dia, 8 de outubro, também será liberada a nota preliminar da prova discursiva. Os pedidos de revisão das questões abertas poderão ser feitos em 8 e 9 de outubro, com a nota final das discursivas prevista para 17 de outubro.
Ainda no 8 de outubro será feita a convocação para o envio de títulos. Os documentos necessários, previstos no edital, deverão ser enviados entre 9 e 10 de outubro. O resultado preliminar da avaliação de títulos ficou para 4 de novembro, com recursos em 4 e 5 de novembro e nota final da revisão em 19 de novembro.
Antes da divulgação da nota final do CNU em 21 de novembro, candidatos que se autodeclararam negros e indígenas e disputam vagas reservadas terão um cronograma específico. A convocação para a verificação dessas autodeclarações ocorrerá em 17 de outubro, com o procedimento agendado para 2 e 3 de novembro.
Leia mais:
CNU, ou “Enem dos Concursos”, é realizado hoje (18): Veja tema da redação
Suspeito de assalto é espancado e jogado em rip rap no bairro Alvorada
Os candidatos com deficiência, que também têm vagas reservadas, deverão realizar a perícia médica e avaliação psicossocial entre 17 e 25 de outubro. Os resultados preliminares para esses candidatos e para os negros e indígenas serão divulgados em 13 de novembro. Recursos poderão ser interpostos nos dias 13 e 14 de novembro.
As provas do CNU foram aplicadas neste domingo em 228 cidades, abrangendo todos os estados e o Distrito Federal.