Uma equipe de arqueólogos, liderados por Eduardo Neves, diretor do Museu de Arqueologia e Etnografia da Universidade de São Paulo, fez três descobertas inéditas na região da Floresta Amazônica. Os resultados estão sendo divulgados em um evento no Museu da Amazônia, em Manaus.
De acordo com o portal Metrópoles, Neves e sua equipe encontraram uma cidade colonial portuguesa datada do século XVIII. Ele alegou que essa cidade já aparecia em alguns mapas, mas havia desaparecido:
“Ela foi abandonada, a floresta tomou conta, e os blocos de pedra foram retirados. Com nossos mapas, conseguimos identificar o traçado das ruas dessa cidade, o que também foi uma descoberta fascinante”.
Saiba mais:
Pai é preso suspeito de estuprar a própria filha em Parintins
VÍDEO: Pai de Liam Payne se emociona ao visitar hotel onde filho morreu na Argentina
Em Rondônia, o grupo encontrou uma estrutura de pedra que é um muro conhecido como Serra da Muralha. Neves frisa que essa descoberta é interessante, já que quase não se encontra estruturas antigas de pedra ou alvenaria na Amazônia.
Também em Rondônia, a equipe de Neves encontrou um sítio arqueológico com elementos de cerâmica e formato reticulado. Os arqueólogos voltaram ao local para tentar descobrir mais sobre a história do local.