As investigações no condomínio onde o avião da Voepass caiu serão encerradas, nesta segunda-feira (12/08), pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB). O acidente aéreo ocorreu na sexta-feira (09/08), em Vinhedo, em São Paulo.
De acordo com a Agência Brasil, o chefe do Cenipa, brigadeiro do ar Marcelo Moreno, informou neste domingo (10/08) que a investigação entrará na fase de Análise de Dados, onde serão examinados fatores humanos, relacionados ao voo, o ambiente operacional, entre outros.
Leia mais
Tragédia em Vinhedo: familiares aguardam pela identificação dos 62 corpos
Médica desiste de embarcar em avião que caiu em Vinhedo após pressentimento do pai
A Voepass, operadora do voo, deverá providenciar e custear a limpeza do local e dos destroços, garantindo que não haja impactos negativos à natureza, à segurança, à saúde, ou à propriedade privada na área do condomínio, onde ocorreu a queda.
Tragédia
Um avião da Voepass com 62 pessoas a bordo, que saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino a cidade de Guarulhos, em São Paulo, caiu em um condomínio, na sexta-feira (09/08), na cidade de Vinhedo, em São Paulo. Ninguém sobreviveu.
É o acidente aéreo com o maior número de vítimas desde a tragédia da TAM, em 2007 no Aeroporto de Congonhas, quando houve 199 mortos.