Na última terça-feira, 7 de janeiro, um adolescente, identificado como Samuel Soares Marques, de 14 anos, foi encontrado morto em uma área de mata em Samambaia, no Distrito Federal. O corpo do garoto foi localizado com sinais de violência, degolado e sem uma das mãos.
Diante do caso, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou as investigações para entender as circunstâncias do caso. Foi então que, na madrugada deste sábado (11/1), a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) prendeu dois suspeitos envolvidos no crime, que revelaram mais detalhes sobre a morte do garoto.
De acordo com as investigações, o adolescente estava envolvido no mundo do crime há pouco mais de um ano, auxiliando no tráfico de drogas para membros do Comboio do Cão (CDC).
Samuel atuava nos pontos de venda dos traficantes, substituindo outros membros do grupo quando necessário. Enquanto “trabalhava” para o tráfico, se endividou com um dos membros do CDC.
O adolescente teria desviado porções de cocaína e dinheiro. Ao descobrirem o “caixa 2”, os líderes teriam decidido pela morte do menor.
Os autores, um de 22 e outro de 23 anos, tiveram a prisão temporária decretada e estão à disposição da Justiça. Os nomes não foram revelados, pois outros envolvidos ainda não foram presos.
Saiba mais:
- Adolescente é encontrado degolado no DF
- VÍDEOS: Câmeras corporais de PMs revelam momento em que policial matou estudante de medicina em SP
Um dos homens presos confessou o crime em depoimento à polícia. De forma fria, ele contou que a execução foi ordenada pelo CDC e afirmou que usou um facão para decepar a mão e a cabeça do menino.
Segundo o relato, o assassino estava na companhia de outros três suspeitos, além do adolescente. Na manhã de terça, os criminosos, que estavam em um Honda Civic preto, convidaram Samuel para tomar banho na Cachoeira do Jacaré, em Samambaia. O trio teria passado de três a quatro horas no local, bebendo cerveja e usando drogas.
Conforme o depoimento, em determinado momento, ocorreu uma discussão entre Samuel e outro homem. O suspeito afirmou que Samuel tentou esfaquear um dos homens, mas acabou sendo atacado durante a briga e teve a mão decepada e o pescoço cortado.
*Com informações do Metrópoles