Neste domingo, dia 3, prosseguem os trabalhos de reconstituição dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, ocorridos no início de junho na região de Atalaia do Norte, AM. A reconstituição de hoje ocorre com a participação de Jefferson da Silva Lima, vulgo “Pelado da Dinha”, um dos suspeitos de ter participado dos homicídios que se encontra preso pela Polícia Federal do Amazonas.
Leia mais:
Polícia faz reconstituição dos assassinatos de Bruno e Dom em Atalaia do Norte
Superintendente da PF não descarta haver mandante nos assassinatos de Bruno e Dom
A Polícia não especificou em que local os trabalhos vão acontecer. A reconstituição do caso teve início na última terça, dia 28, com uma simulação usando a lancha usada por Bruno e Dom no dia do crime e a embarcação dos suspeitos. Além de Jefferson, também estão presos Amarildo de Oliveira, vulgo “Pelado”, que confessou os assassinatos e levou a PF até os restos mortais, e seu irmão Oseney de Oliveira. Um quarto suspeito, Gabriel Pereira Dantas, foi preso em São Paulo no último dia 23.
Na quarta, 29, Amarildo e Jefferson participaram de reconstituição perto da casa de Oseney, perto da área onde os corpos de Bruno e Dom foram encontrados.
E na quinta, 30, Jefferson foi levado de novo ao local para a continuidade da reconstituição.