O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve hoje, 29, a condenação do presidente Jair Bolsonaro em ação movida pela jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de São Paulo. Bolsonaro foi condenado por crime de ofensa à honra e deverá pagar indenização à jornalista no valor de R$ 35 mil.
Ainda cabe recurso ao presidente.
Leia mais:
Aliados de Bolsonaro querem afastamento de presidente da Caixa após denúncias de assédio sexual
Bolsonaro edita decreto para se proteger de ações no TSE
Patrícia Campos Mello entrou com processo contra Bolsonaro devido ao comentário de teor sexual que o presidente fez em 18 de fevereiro de 2020. Na ocasião, reportagem de Campos Mello apontou que a empresa de marketing digital Yacows teria participado de esquema de disparo de mensagens por meio do WhatsApp durante as eleições. Ao comentar o caso diante das câmeras, Bolsonaro disse: “Ele [jornalista] queria um furo. Ela queria dar o furo, dar o furo a qualquer preço”.
Em março de 2021, Bolsonaro já tinha sido condenado em 1ª instância. Em seu Twitter, a jornalista comemorou: “Ganhamos!!!! Por 4×1, o TJ de SP decidiu que não é aceitável um presidente da República ofender, usando insinuação sexual, uma jornalista. Uma vitória de todas nós mulheres”.