25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Bola, condenado pela morte de Eliza Samudio, volta a ser preso por homicídio

Publicado em:

- Anúncio -

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, um dos acusados pela morte de Eliza Samudio, voltou a ser preso nesta quarta-feira (3/7) por outro homicídio.

Bola foi condenado a 16 anos de prisão pela execução de Devanir Claudiano Alves, em 2009, no bairro Juliana, na região norte de Belo Horizonte, um ano antes do crime que vitimou a mãe do filho do goleiro Bruno Fernandes. A informação é da TV Globo Minas.

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou a prisão de Bola, cumprindo um mandado de condenação emitido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Conforme a emissora, o ex-policial teria sido contratado pelo comerciante Antônio Osvaldo Bicalho para matar a vítima. A suspeita do comerciante é que Devanir tinha um envolvimento amoroso com sua esposa. A investigação deu conta que Bola teria recebido o dinheiro de Bicalho para executar o crime.

Após o julgamento em júri popular, Bola recebeu uma sentença de 16 anos de prisão, enquanto o comerciante foi condenado a 14 anos. Na época, a Justiça permitiu que ambos recorressem em liberdade, apesar de Bola já estar cumprindo pena pela morte de Elisa Samudio.

Nesta semana, a Justiça decretou a prisão de Bola e de acordo com a Polícia Civil, a ordem judicial foi executada pela 2ª Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Leia mais:

Justiça suspende shows de Manu Bahtidão e Nadson Ferinha na Festa do Cacau, em Urucurituba

Jornalista Lucas Pasin leva ‘fecho’ de ex-BBBs que estão curtindo passeios em Manaus


Homicídio de Eliza Samudio

No dia 4 de junho de 2010, Eliza Samudio, então com 25 anos, desapareceu após deixar o Rio de Janeiro para ir a Minas Gerais a convite do goleiro Bruno. Eliza tinha um filho com o jogador do Flamengo, que se recusava a reconhecer a paternidade.

Em março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio. Um mês depois, Marcos, o Bola, recebeu a mesma pena pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver de Eliza.

Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi condenado a 15 anos de prisão por seu envolvimento no crime. Dayanne Rodrigues do Carmo, ex-mulher do goleiro e acusada de ser cúmplice no crime, foi absolvida. Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do atleta, foi condenada a cinco anos, em 2012.

Wemerson Marques de Souza, apelidado de Coxinha, e Elenilson Vitor da Silva foram condenados por sequestro e cárcere privado de Bruninho, filho de Eliza e Bruno. Elenilson recebeu uma pena de três anos em regime aberto, enquanto Wemerson foi sentenciado a dois anos e seis meses, também em regime aberto.

*Com informações do Terra

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -